Acqua Engenharia é a nova licenciada da ADI16/02/2011

Temos a satisfação de informar que em decorrência da nossa intensa atuação em tratamento de efluentes industriais, com forte vocação nos processos anaeróbicos, fomos licenciados para o Brasil pela empresa canadense ADI Systems (www.adisystemsinc.com)

Em Janeiro de 2011 a equipe da Acqua Engenharia esteve no Canadá para conhecer a sede da ADI, fazer treinamentos e visitas de campo.

A ADI ofere reatores anaeróbios de baixa taxa, chamados de BVF, que preza pela estabilidade operacional e outras vantagens, por meio de um tempo de retenção de sólidos elevado e baixa carga volumétrica.

As principais vantagens dos reatores ADI-BVF, em relação aos de alta taxa são:

Além da tecnologia avançada dos reatores de baixa taxa (BFV), a ADI ainda é pioneira e encontra-se bastante avançada nas tecnologias de reatores anaeróbios à membrana (AnMBR).

Para a fase aeróbia, a ADI emprega sua tecnologia consolidade de SBR (Sequencing Batch Reactors, ou Reatores de Lodos Ativados por Batelada), os quais operam consorciados em equalização de vazões e cargas com os reatores BVF, conferindo ao sistema excelentes resultados e estabilidade.

Veja algumas fotos da nossa visita de campo aos sistemas implantados pela ADI no Canadá.

Reator BVF coberto de neve – o reator é totalmente selado, evitando escape de biogás.

Reator SBR – lodos ativados por batelada

Decanter – sistema de retirada de efluente clarificado do Reator SBR

Entre em contato com a Acqua Engenharia para saber mais detalhes desse licenciamento e da tecnologia da ADI. Agende uma visita!!!